Festa Teen

Ecad, pagar ou não pagar?

Ecad, pagar ou não pagar?

Renato DJ

Abril 16th, 2013

No comments

 Ecad, Pagar ou Não pagar?

ecad casamento 15 anos  Uma dúvida muito comum entre os meus contratantes é sobre a questão ECAD, pagar ou não pagar?, denominado como Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, é responsável por cuidar dos direitos de execução de obras, fazendo a cobrança e repassando uma parte do valor ao artista e donos da obra.
Por exemplo Lulu Santos canta uma música do Peninha, essa música foi gravada por diversos músicos, cada um desses profissionais receberá uma parcela deste direito de execução, você pode encontrar mais informações no site do ECAD sobre seu funcionamento e distribuição de valores.

Fato é que os contratantes sempre são pegos de surpresa pelas casas de festas, clubes, salões quando são informados que deverão pagar uma taxa do ECAD, algumas vezes essa taxa é cobrada pela casa e nem repassada é, vale ficar de olho. No ano de 2010 ao ser processado o ECAD foi condenado a pagar a quantia de R$ 5.000 + R$ 1875,00 valor cobrado pela execução de músicas na festa de casamento do casal Kadja e Renato (que não sou eu…rss), o casal recebeu por email um formulário e logo em seguida a cobrança na porta de sua casa. Após a cerimonia o casal resoveu mover uma e que acabou ganhando. Veja a matéria na integra.

Fique atento aos espertinhos que podem estar tentando levar vantagem em cima de você, caso alguém cobre essa taxa solicite o comprovante ou identificação do ECAD, verifique a veracidade dessas informações, esteja atento.

E você, o que acha do ECAD cobrar taxas de festas e eventos particulares? deixe sua opinião!

Um abraço e até o próximo post

Renato Dj

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *